Como criar ebooks com imagens para crianças

write-593333_960_720

Até há pouco tempo, era difícil criar ebooks com imagens pois era preciso ter um conhecimento específico ou uma editora para conseguir fazer este tipo de edição. Mas recentemwrite-593333_960_720ente, a Amazon disponibilizou um software específico para criar livros com imagens que podem ser lidos em qualquer Kindle ou tablet. Esta tecnologia acaba por abrir um leque de opções para pessoas que sempre quiseram criar este género de livros mas não tinham o conhecimento informático para tal. O maior problema deste programa é que é especifico para a plataforma da Amazon mas se a sua ideia é fazer uma publicação independente, esta poderá ser a ferramenta ideal para si. Vamos deixar aqui algumas dicas para ajudá-lo na criação do seu ebook com imagens para crianças:

Tenha muito cuidado na escolha do texto a utilizar

Os textos utilizados nos livros com imagens para crianças têm de ser curtos e as palavras têm de ser perfeitas. É quase como escrever poesia, por isso tenha cuidado na escolha das palavras pois cada palavra conta.

Pense bem no seu público alvo

Este tipo de livros é feito para um público que não lê; Logo, este livro está destinado para ser lido em voz alta. É extremamente importante que as palavras do seu livro soem bem quando são lidas em voz alta.

“Uma imagem
vale mais que mil palavras”

As suas imagens ou ilustrações têm de contar mais de metade da história. Neste tipo de livros nem tudo tem de ser escrito pois as imagens são as verdadeiras responsáveis por contar a história. Aposte mais em imagens detalhadas que nas palavras.

O número de páginas do seu livro é limitado

Normalmente, um livro com imagens para crianças tem apenas 32 páginas; alguns têm ainda menos que isso. Por isso, quando estiver a pensar na sua história tenha isto presente. Mais vale optar por uma história simples mas bem contada.