Explore os seus Tópicos Preferidos

8

Nunca sentiu que passa o dia a receber informação de que nunca irá necessitar ou sobre a qual não tem nenhum interesse? Então este artigo é para si! Queremos que consiga tirar melhor partido do seu dia no que toca a pesquisa e recolha de informação.

Pinterest

Sabia que esta rede social permite-lhe escolher os temas que quer explorar? Além disso, ainda pode guardar a informação em álbuns (públicos ou privados) para poder voltar a dar uma vista de olhos sempre que quiser. Pode também usar este método para partilhar as suas descobertas com amigos, conhecidos e até público em geral.

Slideshare

Esta base de dados reúne apresentações de conteúdos. Só tem de escolher o tema que quer explorar e encontrará certamente uma ou mais apresentações sobre isso. As principais categorias são: Arte e Fotos, Negócios, Design, Economia e Finanças, Ambiente, Engenharia, Entretenimento e Humor, Saúde e Medicina, Internet, Marketing, Política e muitos outros.

Leitura de Blogs Especializados

Muitas vezes, queremos 8ler algo interessante online mas não sabemos bem o quê. Para nos ajudar nesta tarefa, existem dezenas ou centenas de milhares de blogs que nos ajudam a aprofundar um tema específico. Se não sabe por onde começar, porque não começar numa plataforma como o tumblr.com. Esta rede social associa os blogs dos seus utilizadores e pode recomendar-lhe posts específicos consoante os seus gostos. Basta escolher uma palavra chave e rapidamente encontrará um ou mais blogs sobre os seus tópicos preferidos.

Motores de Busca

Ninguém nos ajuda mais nas nossas pesquisas que sites como o google.com. Aqui conseguimos encontrar todo o tipo de informação e se soubermos com “refinar” a nossa pesquisa, conseguiremos encontrar aquilo que procurarmos rapidamente. Se quisermos uma mistura de motor de busca e site com notícias da atualidade, podemos sempre recorrer a sites como sapo.pt onde encontramos as principais notícias, meteorologia e alguns artigos de opinião tudo logo na página de início