Livros que adorará ler

download

Uma das tarefas mais ingratas é escolher um novo livro para ler; existe cada vez mais oferta no mercado e muitas vezes não temos o tempo disponível para escolher o mais apropriado para nós. Por isso vamos tentar facilitar a sua escolha, fazendo um resumo dos livros mais populares do momento.

A rapariga no comboio

Este livro de Pauldownloada Hawkins é um triller psicológico que vai mudar a maneira como vê a vida das outras pessoas. Este livro conta a história de Rachel que apanha sempre o mesmo comboio de manhã e à noite. Todos os dias, ela vê um casal a tomar o pequeno almoço em sua casa. Ela acha que eles têm a vida perfeita até que um dia ela assiste a algo errado com este casal. Não querendo compactuar com a situação, ela decide ir à policia e a partir daí a vida de todos os intervenientes muda para sempre, incluindo a dela.

Vai e Põe Uma Sentinela

Este livro era um dos mais aguardados de 2015 pois Harper Lee demorou cerca de duas décadas até publicar a sequela do livro “Matar a Cotovia”. Esta história acompanha a nossa heroína, Jean Louise Finch que regressa de Nova Iorque à sua cidade natal no Alabama para visitar o seu pai. Este romance inédito só foi descoberto em 2014 (até aí pensava-se que estava perdido); foi sendo escrito antes de “Matar a Cotovia” e mostra muitas das nossas personagens principais vinte anos mais velhos. Infelizmente a autora falecer em fevereiro de 2016.

O Pavilhão Púrpura

Este livro de José Rodrigo dos Santos, um dos maiores escritores portugueses da atualidade, leva-nos numa viagem até à década de 1930 tendo como companheiros personagens históricas como Chiang Kai-shek e Salazar. Este é o segundo livro da saga e mostra-nos um mundo à beira do abismo. Uma das ideias principais deste livro é a premissa se “uma ideia pode mudar o mundo”.