O Grande Livro de que Eu estava à Espera

the-worlds-most-popular-books

Para um leitor ávido, encontrar o próximo livro para ler é, muitas vezes, uma tarefa inglória. Por isso, queremos facilitar a sua vida e vamos fazer uma lista dos 4 grande livros que obrigatoriamente tem de ler durante a sua vida:

1984 de George Orwell

Este livro foi escrito como um género de profecia; a verdade é que o ano de 1984 já passou mas este livro continua bastante atual. Este é um livro bastante poderoso e faz parte do imaginário coletivo de muitas gerações de leitores. É um legado que só tem crescido com a passagem do tempo.

Breve Históthe-worlds-most-popular-booksria do Tempo de Stephen Hawking

Este livro é recomendado pelo Plano Nacional de Leitura do Ensino Secundário e é escrito por um d
os maiores génios do nosso tempo. Explora questões como: como é que o universo começou? É o universo infinito ou existem barreiras? Existem outras dimensões no Espaço? E outras questões. Este livro está escrito numa linguagem acessível a todos e o autor tenta levar-nos a desvendar os segredos da criação.

Alice no país das Maravilhas de Lewis Carroll

Esta história de uma menina que cai numa toca de coelho, tornou Alice numa das mais populares heroínas da Literatura Inglesa. Personagens deste livro como o Chapeleiro Louco e a Rainha de Copas fazem parte do imaginário da maioria dos leitores de todo mundo. É um livro que nos leva a um mundo de faz de conta, onde a nossa imaginação é estimulada e desperta a criança que existe dentro de nós.

Harry Potter e a Pedra Filosofal de J.K. Rolling

A história do rapaz feiticeiro que não fazia a mínima ideia que é famoso tem inspirado gerações a acreditar novamente em magia. Esta série de 8 livros segue as aventura de Harry Potter e os seus amigos fiéis na escola de magia de Hogwarts. É um daqueles livros que conseguiu ultrapassar a barreira de livro de crianças e continua a inspirar pequenos e graúdos em todo o mundo.