Os erros feitos por autores em websites e blogs

student-849822_960_720

Todos sabemos que as nstudent-849822_960_720ovas tecnologias tiveram um grande impacto na maneira como vemos o mundo; e o mundo dos livros foi profundamente afetado por estes desenvolvimentos. Os ebooks e audiobooks passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas e as redes sociais vieram encurtar a distância entre autor e leitor. Muitos autores souberam usar estas ferramentas em seu proveito mas outros não souberam aproveitar esta situação. Por isso vamos deixar aqui os principais erros que não deve cometer no seu site ou blog enquanto autor:

Dar mais valor ao design que ao conteúdo

Sabemos que quando visitamos uma página na internet, o design é extremamente importante. A página tem de ser apelativa e bem construída. Este é um princípio que deve ser atendido por todos os projetos de Internet, para computador ou ambiente “mobile” (“smartphone”, “tablet”). Quem instalar uma “app” de jogo mobile, por exemplo, como o SpinPalace Casino, precisará de intuir o funcionamento geral da plataforma em 2 segundos; caso contrário, perderá o interesse, mesmo que esteja totalmente motivado para jogar. Mas tenha em mente que os leitores seguem um autor por causa da sua escrita; logo preocupe-se mais com o conteúdo da sua página do que com o design e a parte estética.

Focar-se mais no autor que no leitor

Quando um leitor procura uma página de um autor específico, pode fazê-lo por várias razões mas raramente é para saber coisas específicas sobre o autor. Normalmente, é para procurar por novidades do seu livro preferido ou quando será o lançamento do próximo livro de uma trilogia. Por isso, tenha isso em mente quando está a construir a sua página pessoal de autor. Valorize mais o seu trabalho do que a sua vida pessoal e acredite que os seus leitores vão gostar.

Não atualizar o seu site regulamente

Não existe maneira mais rápida de perder leitores online que não ter o seu site/blog atualizado. Num mundo sempre sedento da próxima novidade, a sua página pessoal deve ser atualizada regularmente para manter o interesse dos seus leitores. Não precisam de ser grandes atualizações ou grandes publicações mas deve ter o cuidado de estimular a atenção dos internautas.