Será que as Revisões de Livros Pagas Valem a Pena?

man-791049_960_720

A verdade é que a divulgação de novos livros e autores é praticamente toda feita online. Os jornais e revistas não têm espaço para tantos livros publicados e acabam por fazer referência apenas a autores conhecidos ou livros publicados por grandes casas editoriais. Logo, os autores independentes tiveram de encontrar meios diversos para a divulgação do seu trabalho. As redes sociais vieram ajudar nessa divulgação pois, além de dar voz a estes novos automan-791049_960_720res, permitiram a criação de clubes e grupos de leitores que ajudam na divulgação das novas obras e novos autores.

As revisões de livros são uma
das ferramentas mais utilizadas neste momento como estratégia de marketing. Funcionam normalmente como cartões de visita dos livros nos sites de vendas online. São uma grande ajuda para os autores conseguirem dar a conhecer os seus livros. Além disso, ajudam muito a dar voz à opinião do público em geral. Um livro pode até não ser brilhante do ponto de vista da escrita mas se tiver muitas críticas positivas e uma boa cotação online, pode tornar-se um bestseller rapidamente.

Mas muitas vezes, os autores independentes têm dificuldades em conseguir a atenção dos revisores das editoras tradicionais e dos blogues de livros. Por isso, cada vez mais autores independentes estão a recorrer a revisões pagas.

Vantagem

Um dos grandes benefícios de comprar uma revisão para o seu livro através de serviços especializados é que consegue saber de antemão o que vai acontecer. O “pacote” da revisão inclui o número de palavras escritas, a data da publicação e recursos adicionais como a inclusão de um link para o seu site pessoal. Logo, neste tipo de revisões consegue ter algum controlo o resultado final.

Desvantagem

A maioria deste tipo de serviços não garante uma revisão positiva. Por isso, pode estar a gastar dezenas ou centenas de euros e não gostar do resultado final.